terça-feira, 1 de setembro de 2015

5 filmes bons que vieram de livros

Oi pessoal!

            Eu vim falar sobre 5 filmes que vem de livros. Alguns são bons e outros não porque são ou não fiéis aos livros. Eu gosto muito de ver adaptações de livros para filmes. Bom, aqui estão eles:

1-A culpa é das estrelas

            O filme é adaptado do livro de John Green. O filme é muito lindo, tem uma história de amor linda, bons protagonistas e grande parte do filme é fiel ao livro. Esses são os motivos para ser um filme tão bom.
           Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
             Trailer:


2-Cidades de papel

         Esse filme também é adaptado do livro de John Green. O filme e a história são maravilhosas. Esse filme tem amor e amizade mas não dá ênfase ao amor e sim, á amizade. Ele traz grandes reflexões e grande parte do filme, segue fiel ao livro tendo uma mudança no final, tornando-o melhor do que no livro. A protagonista feminina é diferente da maioria e o protagonista masculino é nerd, o que é comum nos livros de John Green.
         Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.
              Trailer:


3.Jogos vorazes

          Esse filme é adaptado da trilogia de livros da Suzanne Collins. O filme tem ficção e romance. Ele é muito bom. Em grande parte do filme, segue fiel ao livro. A protagonista feminina é forte e destemida e o protagonista masculino é reservado e guerreiro.
        Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
           Trailer:


4.Divergente

        Esse filme é adaptado da trilogia de livros da Verônica Roth. O filme é muito bom. Ele tem ficção e amor. A protagonista feminina é destemida e corajosa e o protagonista masculino é forte e guerreiro.
       Sinopse: Divergente se passa na futurística Chicago. Quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos, ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. São cinco, e cada uma representa um valor diferente, e elas são: honestidade (Franqueza), generosidade (Amizade), coragem (Audácia), Inteligência (Erudição) e Altruismo (Abnegação). No dia de seu teste de aptidão,Tris descobre que é uma divergente, ou seja, apresenta uma personalidade para mais de uma facção.
Na cerimônia de escolha, Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos corajosos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela decide mudar seu nome para Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
          Trailer:

5.Maze runner: Correr ou morrer

        Esse filme é adaptado da série de livros do James Dashner. O filme é muito bom. Ele tem ficção. Em grande parte do filme, segue fiel ao livro. O protagonista masculino é curioso e corajoso.
       Sinopse: Thomas acorda preso em um elevador fechado e sem memória, o transporte o leva até uma clareira cercada por um enorme labirinto, onde encontram-se um grupo de outros garotos. Ele descobre que todo mês um garoto desmemoriado chega através do elevador, mas nenhum deles tem a menor ideia do que devem fazer ali ou qual o propósito de tudo aquilo. Enquanto sobrevivem, o perigo é aumentado pela presença de monstros assustadores, os Grievers, mantidos à distância pelas grandes portas que fecham ao anoitecer.
Um fato altera de forma radical a rotina do lugar, chega uma garota, a primeira enviada à clareira. Porém, surpreendente mesmo é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, com estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, terá que explorar os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
         Trailer:

                                               Esse foi o post de hoje, pessoal. Espero que tenham gostado. Vocês sabem de outros filmes bons que vieram de livros? Deixe nos comentários

                                                                                                       Até o próximo post






               


Nenhum comentário:

Postar um comentário