sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resenha: A seleção

Oi pessoal!


Título: A seleção
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Ano de lançamento: 2012
Classificação: ****

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Fonte: Skoob

        Comecei a ler esse livro com muitas expectativas já que várias pessoas me falaram dele e resolvi ler.No começo, confesso que a America me irritou um pouco pelo jeito que ela tratava o príncipe sem ao menos conhecê-lo mas no decorrer do livro, entendi o jeito dela e ela tratou ele melhor. O livro fala sobre a história de America que mora em Íllea, um país que tem uma sociedade dividida em castas. America namora escondido com Aspen por ele ser de uma casta menor do que a dela.Existe uma única chance para as garotas de Íllea de mudar de casta: participar da seleção. A seleção é uma competição entre 35 garotas para se casar com o príncipe Maxon. A seleção está perto porém America não está nem um pouco interessada nisso mas sua família a pressiona para fazer exceto o seu pai que aceita a decisão dela, seja qual for, contudo, America só aceita participar da seleção depois que Aspen pede para que ela faça isso. Eu realmente fiquei chateada com o Aspen nessa parte do livro já que ele é o namorado dela. Pouco tempo depois, ele termina com ela por não poder sustentá-la caso tenham uma família e não querer depender só dela, um motivo totalmente egoísta. Ela participa da seleção, torcendo para que não seja uma das escolhidas e sua família fica feliz porém, ela acaba sendo uma das escolhidas e enquanto toda sua família comemora, ela se entristece.

         Depois de ser escolhida, Aspen vai visitá-la em sua casa e ela acaba despejando toda sua raiva nele, ela dá suas moedas a ele e ele sai. Algum tempo depois, America sai ás ruas sendo recebida pela população em direção ao palácio porém ela vê Aspen com outra garota e se sente péssima, ele tenta falar com ela mas ela entra no carro que vai levá-la ao palácio e não fala com ele. No avião, ela encontra várias concorrentes e algumas que se tornam amigas porém as garotas de castas altas desprezam as de castas baixas e se exibem. Quando chega no palácio, se sente deslumbrada com algumas coisas mas não gosta de outras.No mesmo dia, ela se sente como se estivesse dentro de uma prisão e tenta sair de todas as maneiras, mesmo com os guardas impedindo-a. De repente, o príncipe chega e dá uma ordem aos guardas de que a deixem sair e logo depois que os guardas abrem as portas, ela corre para o jardim. Um tempo depois, o principe a segue e eles se conhecem pela primeira vez. Ele o trata com toda a educação que tem mas ela o trata mal. Ele pede segredo sobre o encontro pois ele só conheceria as garotas escolhidas um dia depois, ela guarda segredo. No outro dia, os dois agem como se nada tivesse acontecido e ele conhece cada uma das garotas.





           Pouco tempo depois, algumas são expulsas pelo príncipe antes mesmo de tomar o café com a família real porém America continua no palácio. Ela mesmo se surpreende por não ter sido expulsa pelo príncipe. Em seguida, todas as garotas vão tomar café da manhã com a família real. America mais uma vez se surpreende pela grande quantidade de comida, diferente da sua casa. Depois de um tempo, America e o príncipe começam a se conhecer cada vez mais e America percebe que ele não é nada do que ela imaginava e começa a tratá-lo melhor. Eles se tornam grandes amigos e America chega a confessar que não gosta dele mas que o ajudaria a encontrar a garota ideal. Com o tempo passando, Maxon não se interessa por nenhuma das indicadas por America e os dois percebem que estão começando a nutrir sentimentos um pelo outro. O príncipe se confessa á America e no início, ela não aceita isso mas minutos depois, ela reconhece que também gosta dele assim, eles se beijam. No outro dia, as garotas que se encontraram com Maxon fazem comentários e America começa a ficar com ciúmes mas ela procura acreditar no principe porém, algo inesperado acontece. Em um de seus encontros com o príncipe, ela reconhece Aspen como um dos guardas do palácio. Ela fica abalada com isso mas procura não demonstrar para que o príncipe Maxon não saiba pois ele já sabia da sua história com Aspen.


            Depois de um tempo, Aspen vai visitá-la no seu quarto, mesmo sendo proibido de fazer isso. Ela não quer falar com ele e diz o motivo disso. Ele diz que foi um mal-entendido e explica para ela o que realmente aconteceu. Ela entende e os dois voltam a agir como antes, eles se beijam e ele vai embora. Nesse momento, ela fica realmente confusa entre quem realmente ama.Depois disso, o príncipe Maxon anuncia que vai começar a elite e ela decide continuar lá.

                           Bom, esse foi o post de hoje, pessoal. Espero que tenham gostado da resenha desse  livro

                                                                                                                     Até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário