domingo, 23 de agosto de 2015

Lista literária: Os 5 grandes amigos dos livros

Oi pessoal!

        Hoje, eu vou falar sobre os 5 grandes amigos dos livros. Faz tempo que eu não fazia uma lista literária dessas, não é? Bom, pois ela voltou e espero poder trazer mais assuntos interessantes dos livros para vocês.Vamos começar com a lista:

1.Charlie, Sam e Patrick-As vantagens de ser invisível

        Esses três amigos formam um trio maravilhoso, Quando Charlie vê que vai frequentar uma nova escola, pensa que vai ser invisível novamente, como em todas as outras vezes mas aí ele conhece Sam e Patrick, dois excluídos também, que acabam o fazendo entender que ser invisível não é tão ruim assim e a fazer coisas que ele nunca fez. Assim, eles criam uma amizade maravilhosa em que um vai aprendendo com o outro. Charlie acaba se apaixonando por Sam mas não ocorre nada entre eles.

2. August(Auggie) e Jack Will-Extraordinário

       Essa amizade serve de exemplo. É uma amizade linda e maravilhosa.August(ou Auggie, apelido dele) é um garoto com uma aparência nada comum e com deformidades no rosto, mas por dentro, é um garoto maravilhoso. Assim, até os 10 anos, estuda com a mãe em casa e nunca foi para a escola. De repente, quando sua saúde se estabiliza, seus pais decidem tentar levá-lo para a escola, depois de tanta insistência, ele aceita contanto que possa desistir se quiser. Imagine a primeira vez ao ir para a escola para uma criança normal já é difícil, imagine para ele que não tem uma aparência comum. Ele vai para a escola e a maioria das crianças querem se afastar dele e alguns alunos praticam bullying com ele. Apesar de tudo isso, ele encontra amizade em Jack Will, os dois conversam e se tornam grandes amigos. sendo que Jack Will nem acha seu rosto tão incomum. Depois que os dois se tornam amigos, Jack Will até o defende dos outros colegas que praticam bullying com ele provando ser um amigo de verdade.

3.Quentin(Q), Ben e Radar-Cidades de papel

       Coloquei a foto dos três porque é difícil encontrar uma foto em que esses três não estejam juntos. Esses são outros amigos que são os três excluídos da escola. Desde que Margo, por quem Quentin é apaixonado, desaparece, os três amigos partem em uma busca para encontrar Margo, por causa de Quentin. Com diversas pistas encontradas, eles vão descobrindo várias coisas e chegam até a viajar antes do baile da escola para encontrar Margo. Se eles encontraram Margo? Isso você vai descobrir lendo o livro. O importante é que, no final, Quentin vai descobrir que Margo não era tudo aquilo que ele sonhava e por quem estava apaixonado, mas o essencial era manter seus amigos, que o tinham ajudado em tudo aquilo,junto com ele.

4.America e Marlee-A seleção


       Apesar de só ter lido o primeiro livro, percebi que elas são grandes amigas. America é uma garota batalhadora e sonhadora que luta para sustentar sua família junto com sua mãe e seu pai, porém, existe uma forma muito mais fácil de fazer isso: participando da seleção, um concurso em que várias garotas se inscrevem e apenas trinta e cinco garotas são escolhidas para conquistar o príncipe Maxon, sua mãe e irmã querem muito que ela participe e seu pai deixa que ela escolha porém America não quer fazer isso porque já é apaixonada por Aspen, porém Aspen insiste que ela participe e ela aceita a decisão dele e resolve participar porém, ela acaba sendo uma das escolhidas para o concurso e assim, ela vai para o reino mas antes de ir para lá, na viagem de avião, ela conhece Marlee, uma das escolhidas também, e através das conversas, mesmo estando na seleção, elas se tornam grandes amigas.

5.Katniss e Gale-Jogos vorazes

      Confesso que shippei esse casal e queria muito que ficassem juntos mas ela escolheu o Peeta e não podemos fazer nada. Esses dois são grandes amigos desde crianças. Sempre protegendo as famílias, os dois iam caçar juntos e assim se tornaram grandes amigos. Os dois não gostam do capitol e tentam lutar contra ele. Assim, eles ajudam e protegem um ao outro sempre que necessário e dessa amizade, acaba surgindo amor, da parte de Gale porém Katniss só o vê como um amigo.

                                                            Esses são os grandes amigos dos livros pra mim. Você acha que ficou faltando algum? Deixe nos comentários. Esse foi o post de hoje. Espero que tenham gostado.

                                                                                               Até o próximo post










2 comentários:

  1. Percy, Grover e Annabeth. Sempre juntos em missões e fora delas sempre contando uns com os outros

    ResponderExcluir