segunda-feira, 16 de março de 2015

Textos para reflexão: Como eu me vejo quando me olho no espelho

Olá meninas!


           Ultimamente, tenho visto muitos posts sobre a aparência e baixa-estima, coisas que nos fazem muito mal e podem até nos levar á depressão. Tenho visto garotas que fazem de tudo para tentar fazer com que outras garotas se amem mais e saiam dessa situação terrível e meninas que criam meios de ajudar os outros a se sentirem melhor em relação a isso. 
           É por isso que hoje vim fazer esse post para tentar ajudar a situação de meninas que sofrem de depressão por causa da aparência. Eu sei que esse pode ser só mais um post, entre vários, ajudando meninas com baixa-estima mas eu sei que ele, com a ajuda de outros posts e da própria garota, podem ajudar muito a acabar com essa situação. Eu já tive depressão e baixa-estima e sei bem como é conviver com isso, todas as vezes que você se olha no espelho, você não se sente satisfeita consigo mesma, sente que é inútil, não tem nada de bom e auto-deprecia a si mesma. Nesses casos, comentários depreciativos só te fazem te sentir pior e você se pega muitas vezes chorando por achar que não é aceita pelas pessoas e não gosta de si mesma.
           Justamente por saber o quanto esse problema é sério, decidi fazer esse post para tentar animar todas as meninas que se sentem assim e dar dicas que podem ajudar nisso. Primeiro de tudo, você deve amar e aceitar a si mesma como você é. Eu sei o quanto fazer isso é difícil, mas aquele ditado que diz que "Se você não ama a si mesma, quem vai te amar?" é a mais pura verdade. Por isso, eu digo, garota, seja forte e se ame! afinal, se você não se amar, ninguém vai te amar.
           Como fazer isso? Primeiro, se olhe no espelho e veja algo no seu corpo que lhe agrada, pode ser os olhos ou o cabelo. Isso não é se vangloriar, isso se chama amor próprio e é uma coisa que você deve criar. Segundo, procure algo na sua personalidade que te agrade como a sua coragem diante dos dias difíceis ou os bons conselhos que dá para suas amigas. Terceiro, passe a se arrumar melhor para sair e encontre uma maquiagem que combine com você e te deixe mais bonita, pode ser um batom vermelho ou um rímel preto, não precisa se maquiar ou se vestir como um palhaço também, mas só se arrumar mais e ligar mais para sua beleza, isso pode parecer nada, mas é muito importante para acabar com a baixa-estima. E, quarto e último, e não menos importante, não se envergonhe de ser você, aja como si mesma, fale sem ligar para o que os outros vão pensar, tire fotos de si mesma que achou bonitas e publique nas suas redes sociais e se tiver algum comentário depreciativo na sua foto, simplesmente não ligue, aquela pessoa simplesmente não tem nada para fazer e quer falar mal dos outros, a intenção dela é te deixar pra baixo, por isso, nunca se sinta mal com qualquer comentário desse tipo e mostre a diferença.
            Então, meninas, lembrem-se: Ninguém é perfeito! e por mais que aquela menina bonita e popular da sua classe fale mal de você, não ligue e simplesmente dê a volta por cima. Mostre para ela que você não vai se rebaixar por qualquer coisa que possa acontecer na sua vida.


                                             Esse foi o meu post de hoje e espero que ele teja inspirado milhares de vocês a mudar e sair dessa situação e espero que gostem. Tem alguma história de baixa-estima ou depressão que está passando ou que superou? Conte para mim nos comentários. Dependendo do que comentar, prometo ajudar ou apoiar o que você fez para superar isso


                                                                                                  Até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário