sábado, 14 de março de 2015

Dia dos animais: Benefícios dos pets na sua vida

Oi gente!
   
       Hoje eu vou falar sobre um assunto que eu amo: Animais! Hoje eu vou fazer um post especial sobre os benefícios de ter um animalzinho em casa. Essas criaturas fofas vieram para alegrar a nossa vida.

1. Melhor comunicação
                        Ter um animal de estimação te ajuda a perder a timidez e melhora a comunicação com outras pessoas, além de servir como um bom treino para se comunicar melhor.

2. Maior responsabilidade
        Todo animal precisa de cuidados e assim, traz mais responsabilidade ao dono. Além de carinho, eles também precisam de alguém que os ajude nas suas necessidades básicas criando assim uma maior responsabilidade ao dono.
3. Menos estresse e ansiedade
                Quem tem animais em casa, geralmente é mais feliz. Sabe porque? Porque esses animais são uns amores, eles nos dão carinho, nos fazem sorrir, nos ajudam e nos dão alegria.
4. Desenvolvimento físico
           Ei, você! Não vai passear com seu pet por preguiça e está sentado em casa numa boa na sua vida sedentária olhando para tela do computador? Saia já daí e vá passear com o seu bichinho de estimação! Calma gente! Eu estou brincando! Mas é claro que é muito importante tanto para o seu animal de estimação como para você sair de casa para passear com ele porque você faz atividades e melhora o seu desenvolvimento físico.
5. Menos depressão
             A tristeza vai embora com mais facilidade para as pessoas que têm animais. Diversas pesquisas já mostraram que essa convivência reduz a sensação de solidão, a ansiedade e a depressão. Isso porque, quando o humano passa parte do dia com um bicho, ele passa a produzir mais hormônios como a ocitocina, a prolactina e a serotonina, que melhoram o humor.


Ahh... falando sobre animais. tenho que mostrar os meus pets lindos:

Essa é a Mary e ela é fêmea

Esse é o Max e ele é macho

Essa é a Cely e ela é fêmea

Esses são meus cachorros lindos





                                                                              Então é isso, pessoal
   
                                                                                  Até o próximo post





Nenhum comentário:

Postar um comentário