sábado, 14 de março de 2015

Especial dia da mulher: Os livros mais famosos das minhas autoras preferidas

       Oi gente! Tou de volta!




               Passei um tempinho longe do blog por várias causas: tinha muitas coisas acontecendo na minha vida de repente e eu tive que parar e me concentrar nisso. Sei que isso não é desculpa suficiente, mas estava passando por maus momentos e não queria passar isso para vocês. Agora, vou tentar me redimir, tentando me dedicar mais ao blog, sei que isso já aconteceu mais de uma vez, mas, mais uma vez, eu peço que me desculpem e não deixem de seguir o blog. Agora que estou mais inspirada, resolvi trazer várias coisas para vocês. Sei que estou atrasada em relação ao dia, mas eu queria fazer um post, dedicado especial á todas as mulheres do mundo, que com seu charme e beleza beneficiam o mundo. Então, hoje vim trazer um post falando sobre os livros mais famosos das minhas autoras preferidas, muitas delas são uma grande inspiração a cada dia e me ensinam lições para a vida.

1. Depois dos quinze da autora Bruna Vieira
               Pra quem não sabe, Bruna Vieira também é blogueira.Ela é uma das grandes inspirações de eu ter criado esse blog afinal, a história dela é parecida com a minha. Menina tímida que vivia no interior de Minas Gerais e foi pra cidade grande, ou seja, São Paulo. Eu não vivo no interior, na verdade, vivo na capital do meu estado mas ainda é muito desconhecido pelas pessoas e nunca fui na cidade grande. Quero ir um dia. Bom, ela é a´prova viva de que com esforço e coragem, você pode chegar onde quer e isso é uma das grandes lições de vida que aprendi com ela
                Lançou esse livro pra contar um pouco da sua história e do seu blog que, por sinal, também se chama depois dos quinze. Super recomendo o blog,ele é maravilhoso. Entrem lá e vejam: http://www.depoisdosquinze.com/.
                  Agora vou mostrar a sinopse do livro dela:
                   Sinopse: Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog 'Depois dos Quinze', um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

2. Fazendo meu filme da autora Paula Pimenta
                          Essa autora escreve muito bem. Eu comprei 2 livros dela que foram: Minha vida fora de série 1 e 2 temporadas e simplesmente não conseguia parar de ler, achei a Priscila(personagem principal do livro) muito cativante e ela era tão parecida comigo na questão de amar os animais e querer ser uma veterinária e o Rodrigo(namorado da Priscila) era tão romântico e maravilhoso. O príncipe dos sonhos de qualquer garota. Amei o livro e o jeito com que foi escrito com a linguagem jovial. Foi assim que gostei da autora e descobri que ela tinha outros livros com os mesmos personagens e histórias diferentes com a Fani e o Leo como personagens principais. Amo muito esses dois também.
                           Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
3. Jogos vorazes da autora Suzanne Collins
                   Muita gente me falava desse livro jogos vorazes e que eu devia ler e eu sabia que já tinha o filme mas eu acabei indo ler bem depois. Na primeira vez que eu li, não gostei do começo e desisti de ler mas depois, quando fui ler pela segunda vez, foi estranho mas me apaixonei pela história e resolvi ler. Gosto da Katniss(personagem principal), apesar da sua indecisão entre Peeta e Gale, ela é uma personagem muito forte, que, apesar de ser mulher, como muitos dizem e julgam por aí, sabe liderar, é forte, determinada e não tem aquelas frescurinhas básicas que todos os homens cismam em falar da gente. Gostei disso, porque se é difícil ver uma personagem principal feminina nos livros, mais difícil ainda é que ela seja uma personagem forte e capaz de liderar. Isso me conquistou nos livros da Suzanne Collins.
                    Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pelo Capitol,sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. 

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?


4. Os instrumentos mortais da autora Cassandra Clare
           Esse livro foi, na verdade, emprestado por uma amiga minha que comprou os dois primeiros da saga Os instrumentos mortais: Cidade dos ossos e Cidade das cinzas. Comecei a ler e achei muito legal todo esse universo dos caçadores de sombras. O livro fica por conta da nossa imaginação em algumas cenas e o mais legal foi isso. Quem viu o filme, não julguem o livro por isso. Os personagens estavam ótimos e estavam muito parecidos, agora o filme realmente deixou a desejar. O livro é muito melhor do que o filme.
             Sinopse: É o primeiro livro da série. Aquela história é contada em terceira pessoa, principalmente sob a perspectiva de Clary. Clary Fray e Simon Lewis estão em uma casa noturna onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e não encontra sua mãe, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor (um aparelho que descobre se há demônios na área) de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.
5.Divergente da autora Verônica Roth
                      Esse livro, na verdade, eu ainda não li, mas começei a ler pois achei a história bem interessante e desisti depois pois tinha que ler outros livros mas ainda vou ler esse livro. Gostei muito do filme que fizeram desse livro e me interessou ainda mais a ler o livro. A personagem principal também é uma mulher e muito corajosa mas não tanto quanto Katniss de Jogos Vorazes e também gostei do livro por isso.
                             Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



                                                              Bom, foi isso meninas. E vocês? Quais os livros mais famosos de suas autoras preferidas?



                                                                                                                     Até o próximo post
                         


                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário