domingo, 28 de junho de 2015

Resenha: Minha vida fora de série-1° temporada

Oi pessoal!


Título: Minha vida fora de série-1° temporada
Autor: Paula Pimenta
Páginas: 408
Editora: Gutenberg
Ano de lançamento: 2011

Classificação: *****

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. 
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

           Ultimamente, andei pensando sobre o que postar no blog e achei que resenha seria uma boa ideia. Pra falar a verdade, eu não sei muito bem como fazer resenha de livros mas com as resenhas de livros que eu vou olhar de vez em quando, acabei tentando fazer uma e espero que gostem. Bom, a resenha de hoje é sobre um livro de uma autora brasileira que eu amei, ele tem 1° e 2° temporadas e é muito bom. Desde que li esse livro, virei fã da Paula Pimenta, que é a autora, e sempre fico sabendo sobre os novos livros que ela lança. Ultimamente, soube que ela lançou o minha vida fora de série-3° temporada e fiquei muito feliz.

            O livro conta a história da Priscila, uma garota de 13 anos que tem que passar por uma mudança devido ao divórcio de seus pais e com isso, ela acaba tendo que sair de São Paulo e ir para Belo Horizonte. Todo mundo sabe que mudança não é uma coisa fácil, já que você tem que deixar algumas coisas e ir para um lugar novo, e no caso dela não foi diferente, ela teve que ir com a mãe para Belo Horizonte e deixar o irmão, pai, animais e amigos em São Paulo. No início, foi difícil para ela se adaptar mas ela tinha sua prima Marina que apresentou a cidade pra ela e também, o mundo das séries através de um box de presente de aniversário da série Gilmore Girls para Priscila. A Priscila é uma apaixonada por séries, inclusive antes do início todos os capítulos, tem uma frase de um seriado.

            Com isso, a Priscila vai conhecendo novos amigos, indo á festas e começa a se adaptar á nova cidade. Assim, ela também começa a estudar e na escola, conhece o Rodrigo, que viria a ser o grande amor da sua vida, Leo, o melhor amigo dele e Fani, uma menina tímida que gosta de filmes o tanto quanto a Priscila gosta de séries.Além disso, tem personagens de outro livro dela, que é o Fazendo meu filme, que são a Fani e o Leo mas isso não impede de ler esse livro antes de ler o outro, porque esse livro é uma história independente.A Priscila e o Rodrigo gostam de animais e são voluntários de uma ONG de animais e a Priscila conhece a namorada do seu irmão, que é incrível e muito engraçada, ela dá conselhos para a Priscila e as duas viram amigas.



            O livro aborda muitos temas comuns da adolescência como a dificuldade da mudança para outro lugar, o amor por uma pessoa mais velha, decepções amorosas e romance.Pra quem ama romance, esse livro é super indicado, já que é uma linda história de romance e que vai te prender do início ao fim.

             Esse livro é muito bom e um dos motivos pra eu gostar dele inclui os dois personagens principais que são um amor. Eu me identifiquei muito com a Priscila, que é a personagem principal, porque ela gosta muito de animais, é romântica, desastrada e ela quer ser veterinária(na época que eu li, eu também queria ser veterinária.).O Rodrigo é um príncipe encantado moderno, porque ele é lindo, legal, romântico, gosta de animais também, sabe tocar bateria e faz poesias.

             Os outros motivos de eu ter gostado desse livro foram que a Paula Pimenta não faz só aquela escrita comum  da maioria das histórias, mas ela também traz partes com e-mails e mensagens de celular, ela tem uma linguagem adolescente que conquista o público e a história se passa em uma cidade brasileira com as características que a gente já conhece do Brasil. Eu indico essa história, a capa é linda e você vai ler e se divertir com as coisas que acontecem na vida da Priscila.

                                                                                                    Espero que gostem

                                                                                                     Até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário