segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Filmes que são verdadeiras lições de vida

Oi gente!
              Hoje eu venho falar sobre filmes que são verdadeiras lições de vida.Aqueles filmes que nós não assistimos só para nos divertir mas também, tirar lições de vida importantes.Filmes que mesmo que os anos passem vão continuar sendo lições de vida para nós.


1-À procura da felicidade
              Esse filme é aquele filme que já esperado em listas de filmes como essas mas, mesmo assim, eu botei, porque ele é realmente um filme maravilhoso e que ensina diversas lições de vida.
         Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
               Lição de vida: Jamais desistir em ir atrás de seus sonhos sempre com garra e determinação.
2-Sociedade dos poetas mortos
              A primeira vez que eu assisti esse filme foi em sala de aula e foi muito legal.Depois dele,foi tão incrível como você percebe o quanto os alunos mudam a partir do professor.É muito interessante.Esse é um daqueles filmes que você pode olhar e achar antigo mas você vai gostar da história.
          Sinopse: Em 1959 na welton academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".
              Lição de vida : Não aceitar tudo que vemos e às vezes contestar os limites estabelecidos pela sociedade. Mas com cautela!
3-Antes de partir
              Basicamente, a maior lição do filme é aproveite a vida enquanto ainda pode.Com tudo o que eles fazem, nos ensinam a viver a nossa vida e aproveitar ela.
             Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
           Lição de vida:   Aproveitar o máximo a vida e realizar tudo o que você deseja. Sem prejudicar ninguém, é claro!
4-Quem quer ser um milionário?
          Sinopse: Jamal K. Malik (Dev Patel) é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Milionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas das perguntas feitas.
              Lição de vida: Em uma história de superação e confiança em si próprio, o oscarizado Quem Quer Ser um Milionário mostra a vitória do desacreditado Jamal em um programa de TV – e na vida inteira. 
                                                                       Bom, gente, esse foi o post de hoje, espero que gostem
                                                                                Até o próximo post
                                                                                    






                                  






Nenhum comentário:

Postar um comentário