quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Os filmes mais aguardados de 2015

Oi gente!
Eu vim aqui hoje para falar sobre os filmes mais aguardados do ano de 2015. Alguns nós, até mesmo, estivemos esperando desde 2014 para ver nas telinhas. Muitos desses filmes vem de livros, outros são continuações de sagas e outros são filmes que amamos o trailer e já ficamos ansiosas para ir para o cinema no dia da estréia. Claro que é bom assistir um filme sempre, mas não tem nada igual a sensação de assistir ele no cinema. Seja com família ou amigos, é sempre divertido. Além de tr alguns filmes que estreiam em 3D  e não tem nada igual a assistir um filme em 3D, sentido as emoções que o protagonista sente e se transformando no protagonista da história.

1.Insurgente- continuação da saga divergente
Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. 
Lançamento: 19/03/15
E quem não está ansioso para a estréia de insurgente? Depois de acompanharmos o primeiro filme divergente com Tris e Quatro, nós apaixonarmos pelos personagens, quem aí já está com saudades? 
Todos estão aguardando a continuação da saga para ver o que vai acontecer no próximo filme. E ainda foi liberado um trailer que nos deixou mais ansiosas e não deixou nada a desejar. Pra quem ainda não viu o trailer de insurgente, vou botar aqui embaixo:
Trailer:


2.Os vingadores 2:A era de ultron
Sinopse: Quando Tony Stark tenta alavancar um programa de paz virtual, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra, incluindo Homem de Ferro, Capitão América , Thor, o Incrível Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro enfrentam um teste derradeiro enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilão Ultron surge, a missão dos Vingadores é impedi-lo de concluir os seus planos terríveis. Para isso, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única
Lançamento: 30/04/15
Trailer:


3.Minions
Sinopse: Minions são capangas amarelos que existiram desde o início dos tempos, evoluindo de amarelos organismos unicelulares em seres que têm apenas um propósito: Servir os vilões mais ambiciosos da história. Porém, depois que sua inépcia destrói todos os seus mestres, incluindo um T. Rex, Genghis Khan, Napoleão e o Drácula, eles decidem isolar-se do mundo e começar uma nova vida na Antártida. Em algum momento na década de 1960, a falta de um mestre dirige-los em depressão, então Kevin e outros dois Minions partiram para encontrar um novo mestre. Eles chegam na convenção de vilões, onde eles competem pelo direito de ser capangas para Scarlet Overkill, uma vilã elegante e ambiciosa determinada a dominar o mundo e se tornar a primeira super-vilã mulher.
Lançamento: 25/06/15
Trailer:

4.Cinquenta tons de cinza
Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
Lançamento:12/02/15
Trailer:

5.Jogos vorazes:A esperança-parte 2

Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos jogos vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.
Lançamento: 19/11/15
Ainda sem trailer oficial
6.Cidades de papel
Sinopse: Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta.
Lançamento: 04/06/15
Ainda sem trailer oficial
7.Caminhos da floresta
Sinopse: Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta.
Observação: não recomendado para menores de 12 anos
Lançamento:29/01/15
Trailer:

8.Maze runner:Prova de fogo
Sinopse: O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Lançamento: 18/09/15
Trailer:





                                       E esses são os lançamentos mais esperados do ano pessoal!
                                          Tem algum filme a adicionar? Se tem, comente.


                                                                           Até o próximo post pessoal!













sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A importância da leitura: 5 lições que a leitura me trouxe

Oi gente!

         Tou de volta e hoje eu vim falar sobre as lições que a leitura me trouxe e quando eu digo leitura, quero dizer, livros que não sejam para estudo. Alguns dias atrás, estive conversando com uma pessoa e essa pessoa me perguntou: "Afinal, o que você aprende lendo esses livros sem ser da escola?". Então, eu pensei e disse pra ele que os livros me ensinaram várias coisas porém, na hora, não tive argumentos suficientes para superar os dele por isso, hoje estou postando esse post devido a essa pergunta que muitos de vocês também podem fazer e que me trouxe a inspiração de pensar nisso e escrever e esclarecer essa dúvida que muitos tem. Acho que se não fosse a leitura, eu não teria esse modo de ver o mundo como vejo hoje.  Por isso, vou citar 5 aspectos e benefícios que a leitura me trouxe.
1.Ler e escrever melhor
        Sim, esse é o óbvio! Todo mundo sabe que quem lê livros passa a ler e escrever melhor.Porém, por muitas pessoas saberem disso, pode se tornar um ato que não importa porém, a verdade é que importa sim. Seja para conversar pela internet ou celular, pegar o número de alguém, entender filmes com legendas ou até mesmo comprar os ingredientes da lista de supermercado da sua mãe, é preciso ler e escrever e se você tem essas características aperfeiçoadas, vai ser muito mais fácil e melhor para você no mundo atual. ler e escrever são atos essenciais nos dias atuais.
2.Repensar valores da sociedade
       Sei que esse parece ser um papo clichê, mas sim, isso importa. O que nós como sociedade nos tornamos nos dias de hoje? Em todos esses anos, viemos mudando é só prestar atenção: as crianças pequenas que já usam maquiagens e aparelhos tecnológicos enormes e nós, que quando crianças, não se importávamos com a nossa aparência e jogávamos jogos comuns como esconde-esconde ou jogos de tabuleiro. Outro exemplo é que enquanto vários jovens se afundam nas drogas e são irresponsáveis, nós tomamos as medidas certas e lemos livros que nos conscientizam e nos fazem pensar. Enfim, não quero entrar nesse assunto, então esses foram apenas exemplos da sociedade atual. Ler livros nos faz repensar sobre os valores da sociedade que não estão certos e nos faz mudar esse rumo a partir de nós mesmos.
3.Dispensar estereótipos
Tradução da foto: Eu sou punk então eu devo ser rebelde, eu sou asiática então eu devo gostar de matemática, eu pinto meu cabelo de cores loucas então eu devo estar procurando por atenção, eu sou uma pessoa então eu devo ser estereotipada.

       Pra quem não sabe, estereótipo é aquela ideia que desde que você nasce, a sociedade põe na sua cabeça exemplo: todo negro é ladrão. Alguns desses estereótipos são tirados da nossa cabeça através da leitura porque existem muitos livros que tratam da questão do preconceito contra outras pessoas por exemplo, em alguns livros eles botam personagens negros legais e engraçados e não dizem que eles são ladrões como a sociedade diz e outros livros botam asiáticos nada inteligentes. Os livros tratam disso: retirar esse aspecto que a sociedade impõe para nós de que toda pessoa tem certa característica de acordo com sua cor ou aparência e isso simplesmente é uma mentira. Livros são fonte de conhecimento e são bons o que fez até com que na época da ditadura milita, alguns livros fossem censurados justamente por impor conhecimento a sociedade o que, na época, o Estado não queria.
4.Pensar de uma perspectiva diferente
      Sim, os livros sempre me ensinaram a pensar de uma perspectiva diferente. Seja como a garota tímida principal, a punk, a patricinha, a excluída ou o garoto excluído, apaixonado, nerd ou tímido, os livros sempre me fizeram ver as coisas de uma maneira diferente, de uma perspectiva diferente e isso é bom. Isso te ajuda a magoar muito menos pessoas. Já pensou como seria a sua ação se soubesse a maneira como a outra pessoa vê? seria muito mais fácil fazer amigos e deixaria muito menos pessoas machucadas. Talvez aquela pessoa tenha motivos para ser ou agir daquele jeito. Os livros me ensinaram a não julgar as pessoas antes de conhecê-las.
5.Viajar para lugares inimagináveis
       Quem nunca imaginou como seria a nárnia, o acampamento meio-sangue, o acampamento júpiter ou até mesmo o capitol? Sim, esses lugares inimagináveis são os que imaginamos quando lemos um livro. Eles tem esse poder de nos teletransportar para vários lugares e isso faz com que tenhamos uma ótima imaginação.
6.Ter uma imaginação incrível
      Sim, como eu disse no número 5, além de viajar para lugares inimagináveis, você consegue ter uma imaginação incrível. Eu sempre leio livros antes de filmes para que eu possa manter a minha imaginação porque se eu ver o filme antes de ler o livro, quando estiver em certa parte do livro, vou ver a cena do filme e não a cena que a minha imaginação iria criar. Os livros conseguem nos fazer imaginar coisas incríveis.
7.Ser mais criativa
Através das histórias dos livros, aprendemos a ser mais criativas e assim, nos tornamos capazes de criar novas coisas. Isso é muito importante, ainda mais quando você escreve.



                                                                          Espero que gostem desse post


                                                                                       Até o próximo post pessoal






segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Lista literária: livros para pensar

Oi gente!

        Hoje venho com dicas de livros que fazem pensar.Sim, sabe aqueles livros que quando você termina de ler, você pensa: "e agora, o que faço da minha vida?".Sim, é exatamente desses que eu venho falar hoje pra vocês.Gosto muito desses tipo de livros que vem com uma certa lição de moral a nos dar. O livro além de nos dar cultura e uma boa leitura e escrita nos proporciona momentos como esse. Momentos em que certamente vamos refletir sobre aquilo que o livro nos fez pensar e mudar nossa forma de pensar e renovar nosso ponto de vista. Bom, agora vou mostrar os livros:


1.As vantagens de ser invisível-Stephen Chbosky-2007

           Sim, esse é um dos livros em que na hora que vi o título, quis ler. Porque, na verdade, eu sou bem parecida com o Charlie,personagem principal do livro, sou um pouco tímida e tenho minhas inseguranças,por isso, em lugares públicos, é muito difícil para mim ser notada kkkk além do fato de que também amo escrever(queria aquela máquina de escrever dele pra mim *--*). A história começa através das cartas que Charlie escreve a uma pessoa anônima, onde ele conta sobre sua vida, seus sentimentos, seus medos e inseguranças. Ele está prestes a começar o seu primeiro ano do ensino secundário e logo, faz amizade com Sam e Patrick, que o ajudam a ser mais "sociável", apresentam a ele experiências novas e apresentam-o a um grupo de veteranos desajustados assim como ele. Logo depois, Charlie se apaixona por Sam e muitas outras coisas acontecem.O que esse livro me fez pensar foi em como certas "injustiças" acontecem e o que a mudança de uma pessoa quieta e desajustada, ao encontrar novos amigos e aproveitar a vida, proporciona para ela.
Trailer do filme:


2.  Extraordinário-R.J.Palacio-2012

           Sem dúvidas, um dos melhores livros que eu já li e um dos que mais me fizeram pensar e trazer lições para minha vida.Esse livro muda a sua perspectiva de um jeito diferente. O livro conta sobre a história de August Pullman, conhecido também como Auggie, que nasceu com uma síndrome genética que tem como sequela uma severa deformidade facial, o que lhe obrigou a ter que fazer algumas cirurgias ao longo do tempo. Devido a isso, ele nunca frequentou uma escola e a história do livro se passa quando ele decide frequentar uma escola no quinto ano. Agora, imagine o quanto foi difícil seu primeiro dia em uma escola nova, para August é ainda pior por causa da deformidade facial. Assim, ele tem uma difícil missão: convencer a todos que apesar da sua deformidade facial, é um garoto normal, igual a todos os outros. O primeiro fato que me chamou a atenção na história do August é como ele lidou com a deformidade, as pessoas olhando para ele, a humilhação e as críticas que recebia porque mesmo com isso tudo contra ele, ele não se entristecia e deixava de viver a vida, ao contrário, ele enfrentava essas pessoas provando para elas o contrário do que elas pensavam.Esse é o tipo de livro que todo mundo deveria ler pois traz grandes lições de vida e muda a sua perspectiva sobre isso.

3.A culpa é das estrelas-John Green-2012

           Desse eu acho que nem preciso falar muito ou explicar o porquê de estar nessa lista afinal, ele é um dos livros mais fascinantes de 2012 e que virou até filme com os Ansel Elgort como Augustus Waters e Shailene Woodley como Hazel Grace. Esse livro é um romance que conta a história de Hazel Grace, uma paciente com câncer, que se vê obrigada pela mãe a ir em um grupo de apoio para pessoas com câncer. Um desses dias, ela conhece Augustus Waters ou Gus, um garoto com câncer e uma perna amputada, e então sua vida muda completamente e ela se vê apaixonada por ele. Esse livro me chamou a atenção pelo fato da Hazel e nem o Augustus serem os tipos de pacientes de câncer que ficam se lamentando e dizendo que deviam ter aproveitado a vida. Não, eles vão lá e aproveitam a vida de forma alegre e divertida.
Trailer do filme:


 4.Cidades de papel-John Green-2013

           Já falei alguma vez aqui que o meu autor preferido de livros é o John Green? Bom, ele é. Ele simplesmente consegue criar histórias divertidas e românticas, e, ao mesmo tempo, nos trazer uma lição de moral. Nesse livro, ele conta a história de um garoto chamado Quentin Jacobsen, conhecido também por Q, nerd e nada popular em sua escola que é apaixonado por sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman, uma garota popular da sua escola. Um dia, pela noite, Margo entra pela janela do seu quarto convidando-o para seu plano de vingança e ele aceita. No dia seguinte, Margo desaparece e quando Quentin descobre isso, vai atrás dela em uma história envolvente cheia de mistério. Quando você começa a ler esse livro, você pensa: "É mais um livro normal" porém, no decorrer da história, você se vê envolvido na história. O livro também traz lições de moral surpreendentes.
Detalhe: Já estão preparando o filme

5.Feios-Scott Westerfeld-2005

             A história segue uma adolescente chamada Tally Youngblood, que vive numa sociedade futurista onde todos, após passar por uma cirurgia, se tornam "perfeitos". Os segredos e consequências da operação vão sendo revelados gradualmente, ao longo das decisões da protagonista.Esse livro é uma série seguido de outros livros. É interessante você perceber o que a sociedade julga "perfeito" e que mesmo esse padrão de beleza tem suas consequências negativas.

6.O futuro de nós dois-Jay Asher e Carolyn Mackler-2013

             Essa história se passa em 1996. A história conta a história de Emma e Josh que são melhores amigos. Ela ganha o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh. Ao instalar o programa, eles descobrem que acabam de entrar no facebook e através dessa rede social, eles podem ver seus futuros porém, quando eles descobrem que o futuro não é do jeito que eles imaginavam, começam a tentar mudar o presente, provocando uma alteração no próprio futuro e assim você embarca em uma aventura envolvente e inovadora na tentativa deles de mudar os seus futuros. Essa história traz a lição: "Não tente mudar o futuro, viva o presente". As mudanças no futuro podem afetar sua história.

7.O que realmente importa?-Anderson Cavalcante-2009

            O livro não possui uma história em si mas, o que faz do livro diferente é exatamente isso. O autor vai dando exemplos de pessoas e outras coisas e assim, vai ensinando o que realmente importa. A lição de moral é ótima.

8. O pequeno príncipe-Antoine de Saint-Exupéry-2003

            Esse livro eu não poderia deixar de botar nessa lista afinal, é um livro que todos devem ler e que deixa lições de moral ótimas. O personagem principal renunciou ao 6 anos de idade a carreira de ser pintor, e se tornou piloto. E voando, teve uma pane no seu avião no "Deserto do Saara". Tentando consertar seu avião, adormece... E é acordado por um menino que o autor define que tem "cabelos de ouro" e que lhe pede para desenhar um carneiro.Conforme a história, o personagem descobre mais coisas sobre o menino.Esse livro, de início, pode ser visto como um livro de crianças mas ele possui grande partes filosóficas e traz ótimas lições de moral.
Detalhe: Já estão preparando o filme




                                                                 E é isso pessoal,agora quero saber de vocês:quais os livros que você acha que são para pensar?


                                                                                      Até o próximo post