sábado, 4 de abril de 2015

Lista literária:Personagens femininos dos livros que eu mais gosto

Oi gente!
                Hoje eu vim falar sobre as personagens femininas de livros que eu mais gosto.Vem ver! Elas são fortes,destemidas,românticas e legais. Existem personagens de livro que entendem seus sentimentos e são muito parecidas com você.Eu vim falar das personagens femininas de livros que mais gosto e algumas não são muito parecidas comigo mas achei que foram grandes personagens e por isso deveriam estar aqui.


1. Katniss-Jogos Vorazes

                  Eu acho essa personagem incrível. A Katniss não é nada parecida comigo mas acho que ela faz parte de uma das melhores personagens femininas já inventadas nos livros.Uma personagem feminina que é a protagonista, é corajosa, destemida e protege a quem ama. Um dos únicos pontos fracos da Katniss pra mim foi o fato dela ser muito indecisa no amor. Uma hora, ela fala que gosta de Gale e outra hora, ela passa a gostar de Peeta mas fora isso,achei ela uma personagem maravilhosa com toda aquela coragem de enfrentar o capitol, que governa o seu mundo, e ajudar os amigos. Também achei a história meio ruim por causa de todo o fingimento que ela e Peeta tem de passar por causa do capitol, o que eu não acho certo mas acabei gostando da história.
                     Qualidades: forte, destemida, protege os amigos e a família e sabe lutar
                      Defeitos: indecisa no amor

2. Annabeth-Percy Jackson

                   Com essa personagem, me identifiquei demais. Uma garota que gosta de ler, é inteligente, romântica e protege os seus amigos. Ela não é a protagonista da história mas achei muito legal uma personagem assim. Ela não é uma menina romântica e que não faz nada enquanto o garoto a protege, ela vai com ele e os dois lutam para se defender. Ela também não é tão dura quanto a Katniss e nem muito indecisa no amor. Ela sabe o que quer e é uma garota corajosa mas também é romântica e legal como a grande maioria das garotas.
                   Qualidades: corajosa, gosta de ler, inteligente e romântica.
                   Defeitos: desconfiada

3. Hazel de A Culpa é das Estrelas

                Amo os livros do John Green. Hazel é a menina romântica, legal, irônica e inteligente. Gostei muito da personagem. Ela é irônica e lê livros.
                     Qualidades: romântica, legal, irônica e inteligente
                     Defeitos: acredita não ser uma boa pessoa para a família

4. Ronnie de A Última Música

                  Ela é uma garota normal como qualquer uma porém após passar por muitas decepções, procura fazer coisas que decepcionam os pais e é uma garota rebelde. Ronnie tem uma relação difícil com o pai devido a separação dele e de sua mãe mas depois de conhecer o amor vai se transformando em uma garota madura, romântica, legal e passa a entender o pai.
                     Qualidades: romântica, madura, legal e ajuda os amigos
                     Defeitos: rebelde e procura fazer coisas que decepcionam os pais

5. Emma de O Futuro de Nós Dois

                 Emma é a garota comum romântica e legal que ao descobrir seu futuro passa a querer mudá-lo e arranja diferentes formas de fazer isso.Ela e Josh são melhores amigos até que ela passa a gostar dele.
                       Qualidades: romântica e legal
                       Defeitos: acha que pode fazer o seu futuro mudar do seu jeito e é uma garota indecisa na vida



                                           Essas são as minhas personagens preferidas de livros e as de vocês?

                                                                                 Até o próximo post


                       







Nenhum comentário:

Postar um comentário